DEUS É CONTIGO

QUE DEUS NOS ABENÇOE , NOS PROTEJA E NOS DIRIJA PARA QUE CAMINHEMOS CORRETAMENTE E QUE SIGAMOS OS PASSOS DE NOSSO SENHOR E SALVADOR JESUS.

Pesquisar este blog

Seguidores

quinta-feira, 4 de março de 2010

Escrito por - Francisca Coelho

Já ouviu falar que quando Deus...
Não muda o coração, Ele muda as circunstâncias?
Então Deus atrasa muitas vezes nossos sonhos...
Porque os sonhos dEle são maiores...
Ele trabalha em silêncio...
E acredite...Deus não começa...para não terminar...
Ele não manda...pra não se responsabilizar...
Não promete...quando não pode cumprir...
Não age...quando não quer agir...
E Deus não fala...quando não quer falar...
Por isso no meio da luta...
Creia...espere...confie...aguarde...
Clame...chore...busque a Deus...
E verás Ele trabalhar em meio à tormenta...
Pois tudo aquilo que Deus te prometeu...
Em seu tempo determinado será realizado...
E nenhum dos seus sonhos Deus deixará de concretizar!!

Sermão - Um Deus que cura


Jonas Arrais

1º Crônicas - 20 - 1 : 7

1. Ezequias é reconhecido como um bom rei. Mas no apogeu da carreira ficou muito doente. Uma enfermidade grave e mortal.
2. O profeta Isaías vai até o rei para fazer uma visita e anuncia que a doença o levaria rapidamente à morte: “Põe em ordem a tua cada” (verso 1). Um tipo de visita que ninguém gostaria de receber.
a) Isso levou o rei a pleitear diante de Deus, em oração, pela vida. De maneira surpreendente, Deus Se compadece de Ezequias e o cura.
3. O que podemos aprender dessa história bíblica? Que lições podemos tirar da enfermidade e da cura de Ezequias?

I. Neste Mundo Todos Sofrem
1. Aqui está um exemplo: o rei Ezequias era uma excelente pessoa e um bom rei. Ele não era bom porque era rei, era rei porque era bom.
a) A Bíblia confirma isso em II Reis 18:1-8.
2. Verso 3: “Fez ele o que era reto perante o Senhor.” Verso 4: “Removeu os altos, quebrou as colunas e deitou abaixo o poste-ídolo” (idolatria). Verso 5: “Confiou no Senhor” (dependência). Verso 6: “Se apegou ao Senhor, não deixou de segui-Lo” (intimidade). Verso 8: “Feriu ele os filisteus” (Não fez aliança com os inimigos).
a) A realidade é que a doença alcança também os bons, gente nova ou de idade avançada. Gente que foi ou está sendo uma benção para a igreja. Gente que ofereceu tudo ou ainda tem muito a oferecer para Deus.
3. Fazer a vontade de Deus tem o seu galardão. Tem a sua bênção. Possui suas vantagens, mas não nos isenta das tribulações.
4. O fato de sermos cristãos não significa que estamos assegurados por um super seguro de proteção. Então, qual a diferença de ser ou não cristão?
a) A diferença é que nas provações e lutas da vida não estamos sozinhos. Temos um Deus conosco. Temos uma esperança e fé que nos sustenta e, se viermos a descansar, a morte não é o fim. Deus ressuscitará. O que não teme ao Senhor, sofre só e sem esperança.
5. Queridos, Deus é soberano em todos os seus caminhos. Ele permite que Seus filhos sofram, afinal vivemos em um mundo de pecado, mas a promessa é que nenhuma provação será maior do que aquela que podemos suportar (I Cor. 10:13).
a) João 9:2 e 3 relata a história do homem cego. E revela que a doença não era resultado de algum pecado que ele ou seus pais haviam cometido, mas uma oportunidade para que o nome de Deus pudesse ser glorificado. Às vezes temos dificuldade de entender e aceitar essa verdade.

II. Deus Responde as Orações
1. Interessante que aqui (II Reis 20:1-7) a oração é colocada como sendo mais forte do que a profecia.
a) O profeta Isaías havia predito que a enfermidade era fatal, mas Ezequias não tomou essa palavra como final.
Ele orou e foi capaz de anular a profecia. Isso é algo impressionante!
2. A Bíblia diz que o rei Ezequias chorou e abriu o coração a Deus. Ele não estava psicologicamente preparado para morrer. Desesperadamente clama ao Senhor por cura. É errado pedir algo aparentemente impossível a Deus?
a) (comente o Salmo 102). Esse salmo nos motiva a pedir coisas impossíveis e a abrirmos o coração sem reservas a Deus.
b) A resposta de Deus, em II Reis 20, foi rápida e precisa: verso 5: “ouvi a tua oração. “Vi as tuas lágrimas.” “Eis que Eu te curarei.” Verso 6: “Acrescentarei aos teus dias quinze anos.” ”E das mãos do rei da Assíria te livrarei, a ti e a esta cidade.”
3. Não é bom sabermos que Deus ouve e responde orações?
a) No caso do rei Ezequias, a resposta foi imediata; porém, outras demoram um pouco mais, e outras vezes a resposta é diferente da que esperamos. Mas continue confiando, orando, pois Ele ouve e responde.
b) O que aprendemos aqui é que, não importando o diagnóstico médico, devemos continuar elevando nossas orações de gratidão, louvor e petição.
4. O diagnóstico dado pelo profeta (enviado de Deus) era que a doença era fatal e sem cura.
a) Aqui está um exemplo de que as coisas podem mudar (versos 4 e 5). Tudo mudou na vida do rei com a oração.
Se a vontade de Deus for diferente é porque Ele tem um plano melhor do que o nosso.

III. Deus dá Instruções para a Cura
1. II Reis 20:7 – Deus dá instruções e espera que as sigamos.
2. Deus dá instruções específicas. No caso de Naamã (II Reis 5), a instrução era mergulhar sete vezes no rio Jordão. Até a sexta vez nada havia mudado.
3. Os métodos de Deus às vezes parecem não ter sentido. No caso de Ezequias: pasta de figos.
4. Deus usa diferentes métodos. Usa a medicina tradicional, o regime alimentar ou o estilo de vida, jejum e outros meios.
a) Nunca podemos limitar Deus. Por outro lado, abster-se dos remédios e só orar não é bíblico.
b) No Novo Testamento encontramos outra instrução específica para a cura. Em Tiago 5:13-15 somos orientados a chamar presbíteros para ungir com óleo os enfermos, a orar por ele, e levá-los a confessar os pecados.
c) A oração parece ser uma palavra-chave presente em todas elas.
5. Seria sábio seguirmos as instruções dadas por Deus na Bíblia para um viver saudável.

Conclusão
1. Não é fantástica essa história? Deus respondendo pedido específico por cura depois que a Palavra profética afirmou que Ezequias morreria.
2. Nunca desacredite da oração. Nunca deixe de orar. Eu não sei qual é o seu problema. Seja qual for, coloque-o diante do trono da graça de Deus. Confie em Deus.
a) Roguemos humildemente a Deus que seja nosso braço forte, manhã após manhã e procuremos nos abrigar sob os braços protetores de nosso querido Salvador.
Tirado do site: http://www.sermao.com.br/sermao.asp?id=2887&titulo=Um%20Deus%20que%20cura

quarta-feira, 3 de março de 2010

Claudia Leitte é evangélica? Ela acredita em Deus? Aceitou a Jesus?


cantora Claudia Leitte sempre fala em Jesus Cristo, mas não se considera uma pessoa religiosa. - Sou espiritualista. Eu estudo a Bíblia todos os dias quando estou sozinha e com minha família. Pode ser em casa ou no escritório. Tenho a Bíblia no meu Iphone. Sou cristã fervorosa, Deus é a maior força do universo. Considero que Jesus é meu senhor e salvador. Mas não tenho religião. A loira revela que, em momentos de dúvida, não titubeia em entrar em contato com a família e amigos distantes e fazer um culto por telefone com eles. - Ligo para minha mãe digo que preciso de oração. Também tenho amigos intercessores em Goiânia. Fazemos um culto por telefone, uma conferência espiritual pelo aparelho. Quando questionada se já presenciou algum milagre em sua vida, ela é rápida na resposta. - Muitos. Meu filho ter se curado da meningite foi um milagre. Mas acordar todos os dias de manhã para mim também é um grande milagre.

Pastores morrem cantando hino da harpa e emocionam bombeiros que os socorriam após acidente


Dois pastores

evangélicos e um motociclista morreram num acidenteenvolvendo sete veículos, na manhã de ontem, na Rodovia do Contorno, trecho da BR 101 que liga Serra a Cariacica no Espírito Santo.

Os religiosos pertenciam à Igreja Assembleia de Deus e haviam saído de Alegre, município da Região Sul do Estado, rumo a uma convenção estadual da igreja em Nova Carapina II, na Serra.

Os veículos – cinco caminhões, uma moto e um automóvel Del Rey – bateram um atrás do outro. O engavetamento aconteceu às 8h15, no quilômetro 277, na Serra. Os pastores estavam no carro.

Tudo começou quando um caminhão freou por causa do intenso fluxo de carros no sentido Cariacica – Serra. Os veículos que vinham atrás dele frearam também, mas o último caminhão – de uma empresa de cerveja – não conseguiu parar a tempo. Com isso, os veículos que estavam à frente foram imprensados uns contra os outros.

Os pastores José Valadão de Souza e Nelson Palmeira dos Santos e o motociclista Jonas Pereira da Silva, 52 anos, morreram no local. Dois outros pastores, que também estavam no Del Rey, sobreviveram, e o motorista de um dos caminhões sofreu arranhões nas pernas. Nenhum dos outros caminhoneiros ficou ferido.

O proprietário e condutor do Del Rey é o pastor Dimas Cypriano, 61 anos, do município de Alegre. Ele saiu ileso do acidente e teve ajuda do motorista José Carlos Roberto, carona de um dos caminhões, para sair do veículo.

Seu amigo de infância, o pastor Benedito Bispo, 72, ficou preso às ferragens. Socorristas do Serviço Médico de Atendimento de Urgência (Samu) e bombeiros fizeram o resgate dele. O pastor teve politraumatismo e foi levado para o Hospital Dório Silva, na Serra.

A mulher de Benedito chegou a ver o marido sendo socorrido e teve que ser amparada por um familiar. Ela também seguia para a convenção num outro veículo. A rodovia ficou interditada durante vários momentos da manhã de ontem nos dois sentidos. O trecho só foi totalmente liberado no início da tarde.

O pastor Dimas Cypriano, que sobreviveu ileso ao acidente na manhã de ontem, no Contorno, contou que usava cinto de segurança e que ficou preso ao tentar sair. Ele dirigia o Del Rey e disse que precisou de ajuda para sair do carro. Mas depois continuou no local, acompanhando os trabalhosde resgate do colega, Benedito Bispo. Nas mãos, levava uma Bíblia que ficou suja de sangue. Mas isso não impediu que o pastor orasse durante o socorro.

O mais comovente do triste episódio, foi o relato dado por 2 pastores sobrevivente, e pelos bombeiros que tentavam tirar os pastores ainda com vida, que estavam presos nas ferragens.

As testemunha citadas acima, contam que os pastores Nelson Palmeiras e João Valadão, ainda com vida e presos nas ferragens, em meio a um mar de sangue que os envolvia, começaram a cantar o Hino 187 da harpa cristã:

Mais perto Quero estar meu Deus de ti! Ainda que seja a dor Que me una a ti, Sempre hei de suplicar Mais perto Quero estar meu Deus de ti!

Andando triste Aqui na solidão Paz e descanso A mim teus braços dão Nas trevas vou sonhar Mais perto Quero estar meu Deus de ti!

Minh’alma cantará a ti Senhor! E em Betel alçará padrão de Amor, Eu sempre hei de rogar Mais perto Quero estar meu Deus de ti!

E quando Cristo, Enfim, me vier chamar, Nos céus, com serafins irei Morar Então me alegrarei Perto de ti, meu Rei, meu Rei, Meu Deus de ti!

Aos poucos suas vozes foram silenciando-se para sempre.

As lagrimas tomaram conta dos bombeiros, acostumados a resgatar pessoas em acidentes graves, porem jamais viram alguem morrer cantando um hino; como foi o caso dos pastores Nelson Palmeiras e João Valadão .

Fonte: Genizah Virtual / Gospel+ Via: Gospel Prime