DEUS É CONTIGO

QUE DEUS NOS ABENÇOE , NOS PROTEJA E NOS DIRIJA PARA QUE CAMINHEMOS CORRETAMENTE E QUE SIGAMOS OS PASSOS DE NOSSO SENHOR E SALVADOR JESUS.

Pesquisar este blog

Seguidores

sábado, 27 de fevereiro de 2010

O BOM PASTOR

Características que distinguem o Bom Pastor:

i. O Bom Pastor dá a vida pelas ovelhas (v. 11): Em contrapartida, o mercenário, que somente pensa nos benefícios pessoais, deixa as ovelhas à mercê do lobo (v. 12). Jesus não é como um pastor mercenário, que foge deixando as ovelhas em perigo (v. 13), mas verdadeiramente se importa com o bem estar de Suas ovelhas (veja o v. 10).

ii. O Bom Pastor tem comunhão (intimidade) com as ovelhas (v. 14): Um bom pastor dos tempos do AT e do NT era aquele que se tornava íntimo do rebanho, a tal ponto de conhecer pessoalmente cada ovelha e de ser reconhecido por elas. Sua voz se tornava inconfundível para as ovelhas (vs. 3 e 4).

iii. O Bom Pastor livra as ovelhas dos perigosos lobos e dos ladrões. Os versos 8 em diante contém referências a salteadores, mercenários e lobos. Jesus se referiu aos falsos profetas e ao próprio Satanás com estes termos. Pois o Senhor se apresentou como uma porta por onde as ovelhas podem entrar em encontrar refúgio seguro (leia de 7 a 9).

iv. O Bom Pastor ensina o caminho seguro para suas ovelhas (vs. 27,28): Elas me seguem, diz o Senhor. E para as ovelhas que o seguem, o Senhor promete:elas jamais perecerão e ninguém poderá rouba-las de mim. Faça uma leitura do Salmo 23 com seus discípulos e destaque o cuidado pastoral que Deus exerce sobre seu povo: suprindo, conduzindo, protegendo, confortando...

CRIANÇAS - O PERFEITO LOUVOR

Arqueólogos encontram em Jerusalém muralha que poderia ser de Rei Salomão


Arqueólogos israelenses descobriram em escavações realizadas junto à Cidade Antiga de Jerusalém os restos de uma muralha do século X a.C. que poderiam confirmar a descrição bíblica dos tempos do rei Salomão.

Uma parte da muralha, de 70 metros de comprimento e seis de altura, foi encontrada em uma local de nome Ofel, entre a conhecida como Cidadela de David e a parede sul do Monte do Templo judeu, também conhecido como Esplanada das Mesquitas muçulmana.

Empreendidas nos últimos meses, as escavações fazem parte de um projeto da Universidade Hebraica de Jerusalém, a Autoridade de Antiguidades de Israel e outras instituições, e conta com o financiamento de patrocinadores americanos.

Sua diretora, Eilat Mazar, data a muralha com base em fragmentos de vasilhas descobertas nos arredores. Segundo ela, os objetos são de tempos do reinado de Salomão, o período de maior construção até então em Jerusalém e quando foi erguido o Primeiro Templo judeu, segundo o Antigo Testamento.

"Esta é a primeira vez que se descobre uma estrutura desse período que pode ter uma correlação com as descrições das obras de Salomão em Jerusalém", afirma.

"A Bíblia conta que Salomão construiu, com ajuda dos fenícios, que eram excelentes construtores, o Templo e seu novo palácio e que os rodeou com uma cidade. O mais provável é que estivesse conectada à muralha mais antiga da Cidadela de David", explica a diretora das escavações.

No local, foram desenterradas também uma monumental guarita de vigilância de seis metros de altura e uma torre que serviria de mirante para proteger a entrada da cidade, que são características do estilo do Primeiro Templo.

Deste período datam os antigos povoados israelitas de Meguido ou Be'er Sheva, declaradas em 2005 Patrimônio Mundial da Humanidade pela Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco).

Para a arqueóloga, os restos da muralha representam uma prova adicional da exatidão com que as sagradas escrituras descrevem o esplendor do período dos reis David e Salomão.

Ela cita o Primeiro Livro de Reis (3:1), no qual "Salomão se tornou parente do então Faraó do Egito, pois se casou com sua filha Anelise e a trouxe à cidade de David, quando terminava de construir sua casa, a casa de Jeová e os muros de Jerusalém ao redor".

As pesquisas sugerem que os restos da muralha revelam a presença de uma monarquia e que a fortaleza e forma de construção indicam um alto nível de conhecimentos de engenharia.

Os vestígios estão em um ponto estratégico, no alto do vale do Kidron, hoje limite à Cidade Antiga de Jerusalém.

"Ao comparar as últimas descobertas das muralhas e portas da cidade do período do Primeiro Templo e os restos de vasilhas encontrados no local, podemos assegurar com bastante certeza que os muros são da cidade construída pelo rei Salomão em Jerusalém, na última parte do século X a.C", afirma Mazar.

A inscrição encontrada em um fragmento de vasilha descreve: "do supervisor do pa...", que a arqueóloga acredita se referir ao "supervisor do padeiro", um oficial responsável por controlar o fornecimento de pães à corte real.

Outros fragmentos contêm as palavras "do rei", e também foram encontrados selos de cera com dezenas de nomes.

O explorador britânico Charles Warren descreveu o traçado da torre em 1867, mas sem atribuí-lo à época de Salomão, cuja monarquia ficou conhecida pelas decisões justas ou salomônicas.

Nesse contexto de difícil equilíbrio, cabe se perguntar se a Bíblia pode servir ou não de guia arqueológico, uma polêmica que enfrenta duas tendências na arqueologia israelense e especialmente incerta no que se refere às descobertas em torno do período do rei David e de seu filho Salomão.

Mazar pertence à corrente que reconhece a validade do relato bíblico, enquanto arqueólogos da Universidade de Tel Aviv acham que o Pentateuco não está isento de interesses políticos de seus autores e que as monarquias de ambos os reis não eram uma potência regional como descreve o livro sagrado.

Fonte: EFE

sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

É TEMPO DE AMAR


É TEMPO DE AMAR

Estamos vivendo os últimos anos antes da volta de Jesus.O mundo está indo de mal a pior: corrupção,filho contra pai,pai contra filho,insegurança, inversão de valores ,o que era errado se tornou certo e o que era certo se tornou motivo de risos,o evangelho em troca de dinheiro,somente demonstração de poder .Muitas igrejas estão longe de pregar a verdade, irmão na fé contra irmão,ninguém está se suportando,pessoas se corrompendo, enfim, um mundo caótico cheio de conflitos,ilusões,onde aquele que quer andar corretamente se torna motivo de gozações perante a sociedade.É a inversão de valores...Veja onde a humanidade chegou...!!!!!

Sem dúvidas,estamos nos fins dos tempos.
É tempo de amar, é tempo de esquecer o dinheiro, a matéria e dar um pouco de amor aos mais necessitados.
É tempo de reflexão...é tempo de anunciar a maior demonstração de amor em toda a história da humanidade,é tempo de anunciar Jesus,como única válvula de escape para salvação.
É tempo de evangelizar, de se doar , somente por amor sem querer nada em troca .É este evangelho que eu quero anunciar.Um evangelho puro e verdadeiro, em busca da santificação, paz , amor e o mais importante....em busca de almas.

Ganhar almas para Jesus não é mais o interesse de muitas igrejas , a maioria quer ganhar almas para aumentar sua conta bancária.
Confesso que estou um pouco assustada com o que vejo, mas sei também que tem muitos ministérios sérios que somente tem como objetivo salvar almas .Graças a Deus que ainda temos pessoas sérias, sábias, que pregam o evangelho puro e verdadeiro.

Muitos se corrompem pois do jeito que nossa sociedade caminha ,este é o caminho mais fácil.

Na época de Jesus havia comunhão entre os cristãos, ninguém buscava seu interesse próprio.Implantou-se uma verdadeira comunidade .Vendiam tudo e davam o dinheiro arrecadado nas mãos dos apóstolos para que os mesmos divulgassem o evangelho pelo mundo afora.Era outra época.
Ninguém passava necessidade pois era uma verdadeira comunidade, cuidavam das viúvas,órfãos, sustentavam todos que tinham o propósito de divulgar Cristo ressurreto.

Os apóstolos saiam em busca de novas almas, sofriam por causa do evangelho e divulgavam a santa palavra.O único objetivo deles era: expandir o evangelho.

Hoje estamos vivendo outra época...já não se pode fazer como nos tempos dos apóstolos, pois vemos que muitos tem interesses próprios e não do evangelho.

Estamos passando por tempos difíceis, o joio está se misturando com o trigo e temos que discernir quem é sincero de quem não é.Muitas vezes as pessoas são de boa fé , mas a ganância e o luxo tomam conta delas.

Sabemos que não é fácil dirigir as ovelhas do rebanho de Deus, mas vejo o povo padecendo, carente de amor e atenção e todos nós,cristãos, devemos dar de graça o que recebemos do nosso Senhor Jesus Cristo que é transmitir a paz, a palavra e consequentemente a salvação.

O povo está sedendo e é tempo de nos dedicarmos naquilo que realmente valha a pena que é cuidar das almas e levá-las ao encontro do Criador.

QUE DEUS NOS ABENÇOE , NOS PROTEJA E NOS DIRIJA PARA QUE CAMINHEMOS CORRETAMENTE E QUE SIGAMOS OS PASSOS DE NOSSO SENHOR E SALVADOR JESUS.

suely moyses cufone