


Nesta ultima Sexta - Feira 10/09 e Sabádo 11/09 aconteceu o 1 Congresso do Grupo de Coreografia Kairós Adoração da nossa Igreja Carvalho de Justiça. Foi um momento muito especial e abaixo fotos do grande dia de louvor a Deus.





Fonte: BEP

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse nesta segunda-feira que o sucesso internacional de empresas e setores econômicos brasileiros se deve ao empenho de seu governo em defender os interesses do país no exterior.
Visite: Gospel, Noticias Gospel, Videos Gospel, Musica GospelEle também acusou governos passados de não fazerem o mesmo.
“[O Brasil] está dando certo porque eu não tenho vergonha de chegar em qualquer país do mundo e defender o algodão brasileiro, defender a cana e o álcool brasileiro, defender a soja, o milho e o empresário brasileiro.
Não tenho nenhuma vergonha, muito menos demérito. Sinto orgulho de defender as coisas que esse país faz”, disse Lula, durante anúncio do Plano Safra 2010/2011, na sede da Embrapa, em Brasília.
Lula disse que foi o governante que mais tratou com respeito os produtores de álcool e criticou governos políticos que só se aproximam dos usineiros com interesses eleitorais.
“Neste país, por interesses eminentemente políticos, tinha governante que tinha vergonha de usineiro. Não tinha vergonha possivelmente de pedir dinheiro para campanha, mas tinha vergonha depois de dizer que era amigo de usineiro.”
O presidente também criticou políticos que se aproximam dos evangélicos apenas em época de eleições e disse que não tem “duas caras.”
“Tem político que tem vergonha de evangélico. Antes das eleições,todo evangélico é bom. Depois das eleições, se puder não recebe porque significa atraso. Comigo não tem essa história.
“Não é possível governar um País desse tamanho com duas caras. Ou você se mostra e faz as coisas do jeito que têm que ser feitas, ou o Brasil não poderia dar certo. E todos nós somos testemunhas de que o Brasil está dando certo”, afirmou.
Recentemente o presidente Lula visitou o Missionário R. R. Soares para pedir apoio da Igreja Internacional da Graça a candidata Dilma Rousseff que nesse período pré-eleição já visitou eventos de diversas religiões diferentes, inclusive evangélicas. O pré-candidato José Serra recentemente financiou e participou do evento Gideões Missionários da Última Hora da Igreja Assembléia de Deus.
Fonte: Folha e Gospel+

1º Crônicas - 20 - 1 : 7
1. Ezequias é reconhecido como um bom rei. Mas no apogeu da carreira ficou muito doente. Uma enfermidade grave e mortal.

Dois pastores
evangélicos e um motociclista morreram num acidenteenvolvendo sete veículos, na manhã de ontem, na Rodovia do Contorno, trecho da BR 101 que liga Serra a Cariacica no Espírito Santo.Os religiosos pertenciam à Igreja Assembleia de Deus e haviam saído de Alegre, município da Região Sul do Estado, rumo a uma convenção estadual da igreja em Nova Carapina II, na Serra.
Os veículos – cinco caminhões, uma moto e um automóvel Del Rey – bateram um atrás do outro. O engavetamento aconteceu às 8h15, no quilômetro 277, na Serra. Os pastores estavam no carro.
Tudo começou quando um caminhão freou por causa do intenso fluxo de carros no sentido Cariacica – Serra. Os veículos que vinham atrás dele frearam também, mas o último caminhão – de uma empresa de cerveja – não conseguiu parar a tempo. Com isso, os veículos que estavam à frente foram imprensados uns contra os outros.
Os pastores José Valadão de Souza e Nelson Palmeira dos Santos e o motociclista Jonas Pereira da Silva, 52 anos, morreram no local. Dois outros pastores, que também estavam no Del Rey, sobreviveram, e o motorista de um dos caminhões sofreu arranhões nas pernas. Nenhum dos outros caminhoneiros ficou ferido.
O proprietário e condutor do Del Rey é o pastor Dimas Cypriano, 61 anos, do município de Alegre. Ele saiu ileso do acidente e teve ajuda do motorista José Carlos Roberto, carona de um dos caminhões, para sair do veículo.
Seu amigo de infância, o pastor Benedito Bispo, 72, ficou preso às ferragens. Socorristas do Serviço Médico de Atendimento de Urgência (Samu) e bombeiros fizeram o resgate dele. O pastor teve politraumatismo e foi levado para o Hospital Dório Silva, na Serra.
A mulher de Benedito chegou a ver o marido sendo socorrido e teve que ser amparada por um familiar. Ela também seguia para a convenção num outro veículo. A rodovia ficou interditada durante vários momentos da manhã de ontem nos dois sentidos. O trecho só foi totalmente liberado no início da tarde.
O pastor Dimas Cypriano, que sobreviveu ileso ao acidente na manhã de ontem, no Contorno, contou que usava cinto de segurança e que ficou preso ao tentar sair. Ele dirigia o Del Rey e disse que precisou de ajuda para sair do carro. Mas depois continuou no local, acompanhando os trabalhosde resgate do colega, Benedito Bispo. Nas mãos, levava uma Bíblia que ficou suja de sangue. Mas isso não impediu que o pastor orasse durante o socorro.
O mais comovente do triste episódio, foi o relato dado por 2 pastores sobrevivente, e pelos bombeiros que tentavam tirar os pastores ainda com vida, que estavam presos nas ferragens.
As testemunha citadas acima, contam que os pastores Nelson Palmeiras e João Valadão, ainda com vida e presos nas ferragens, em meio a um mar de sangue que os envolvia, começaram a cantar o Hino 187 da harpa cristã:
Mais perto Quero estar meu Deus de ti! Ainda que seja a dor Que me una a ti, Sempre hei de suplicar Mais perto Quero estar meu Deus de ti!
Andando triste Aqui na solidão Paz e descanso A mim teus braços dão Nas trevas vou sonhar Mais perto Quero estar meu Deus de ti!
Minh’alma cantará a ti Senhor! E em Betel alçará padrão de Amor, Eu sempre hei de rogar Mais perto Quero estar meu Deus de ti!
E quando Cristo, Enfim, me vier chamar, Nos céus, com serafins irei Morar Então me alegrarei Perto de ti, meu Rei, meu Rei, Meu Deus de ti!
Aos poucos suas vozes foram silenciando-se para sempre.
As lagrimas tomaram conta dos bombeiros, acostumados a resgatar pessoas em acidentes graves, porem jamais viram alguem morrer cantando um hino; como foi o caso dos pastores Nelson Palmeiras e João Valadão .
Fonte: Genizah Virtual / Gospel+ Via: Gospel Prime

Características que distinguem o Bom Pastor:
i. O Bom Pastor dá a vida pelas ovelhas (v. 11): Em contrapartida, o mercenário, que somente pensa nos benefícios pessoais, deixa as ovelhas à mercê do lobo (v. 12). Jesus não é como um pastor mercenário, que foge deixando as ovelhas em perigo (v. 13), mas verdadeiramente se importa com o bem estar de Suas ovelhas (veja o v. 10).
ii. O Bom Pastor tem comunhão (intimidade) com as ovelhas (v. 14): Um bom pastor dos tempos do AT e do NT era aquele que se tornava íntimo do rebanho, a tal ponto de conhecer pessoalmente cada ovelha e de ser reconhecido por elas. Sua voz se tornava inconfundível para as ovelhas (vs. 3 e 4).
iii. O Bom Pastor livra as ovelhas dos perigosos lobos e dos ladrões. Os versos 8 em diante contém referências a salteadores, mercenários e lobos. Jesus se referiu aos falsos profetas e ao próprio Satanás com estes termos. Pois o Senhor se apresentou como uma porta por onde as ovelhas podem entrar em encontrar refúgio seguro (leia de 7 a 9).
iv. O Bom Pastor ensina o caminho seguro para suas ovelhas (vs. 27,28): Elas me seguem, diz o Senhor. E para as ovelhas que o seguem, o Senhor promete:elas jamais perecerão e ninguém poderá rouba-las de mim. Faça uma leitura do Salmo 23 com seus discípulos e destaque o cuidado pastoral que Deus exerce sobre seu povo: suprindo, conduzindo, protegendo, confortando...


Arqueólogos israelenses descobriram em escavações realizadas junto à Cidade Antiga de Jerusalém os restos de uma muralha do século X a.C. que poderiam confirmar a descrição bíblica dos tempos do rei Salomão. |

É TEMPO DE AMAR
Estamos vivendo os últimos anos antes da volta de Jesus.O mundo está indo de mal a pior: corrupção,filho contra pai,pai contra filho,insegurança, inversão de valores ,o que era errado se tornou certo e o que era certo se tornou motivo de risos,o evangelho em troca de dinheiro,somente demonstração de poder .Muitas igrejas estão longe de pregar a verdade, irmão na fé contra irmão,ninguém está se suportando,pessoas se corrompendo, enfim, um mundo caótico cheio de conflitos,ilusões,onde aquele que quer andar corretamente se torna motivo de gozações perante a sociedade.É a inversão de valores...Veja onde a humanidade chegou...!!!!!
Sem dúvidas,estamos nos fins dos tempos.
É tempo de amar, é tempo de esquecer o dinheiro, a matéria e dar um pouco de amor aos mais necessitados.
É tempo de reflexão...é tempo de anunciar a maior demonstração de amor em toda a história da humanidade,é tempo de anunciar Jesus,como única válvula de escape para salvação.
É tempo de evangelizar, de se doar , somente por amor sem querer nada em troca .É este evangelho que eu quero anunciar.Um evangelho puro e verdadeiro, em busca da santificação, paz , amor e o mais importante....em busca de almas.
Ganhar almas para Jesus não é mais o interesse de muitas igrejas , a maioria quer ganhar almas para aumentar sua conta bancária.
Confesso que estou um pouco assustada com o que vejo, mas sei também que tem muitos ministérios sérios que somente tem como objetivo salvar almas .Graças a Deus que ainda temos pessoas sérias, sábias, que pregam o evangelho puro e verdadeiro.
Muitos se corrompem pois do jeito que nossa sociedade caminha ,este é o caminho mais fácil.
Na época de Jesus havia comunhão entre os cristãos, ninguém buscava seu interesse próprio.Implantou-se uma verdadeira comunidade .Vendiam tudo e davam o dinheiro arrecadado nas mãos dos apóstolos para que os mesmos divulgassem o evangelho pelo mundo afora.Era outra época.
Ninguém passava necessidade pois era uma verdadeira comunidade, cuidavam das viúvas,órfãos, sustentavam todos que tinham o propósito de divulgar Cristo ressurreto.
Os apóstolos saiam em busca de novas almas, sofriam por causa do evangelho e divulgavam a santa palavra.O único objetivo deles era: expandir o evangelho.
Hoje estamos vivendo outra época...já não se pode fazer como nos tempos dos apóstolos, pois vemos que muitos tem interesses próprios e não do evangelho.
Estamos passando por tempos difíceis, o joio está se misturando com o trigo e temos que discernir quem é sincero de quem não é.Muitas vezes as pessoas são de boa fé , mas a ganância e o luxo tomam conta delas.
Sabemos que não é fácil dirigir as ovelhas do rebanho de Deus, mas vejo o povo padecendo, carente de amor e atenção e todos nós,cristãos, devemos dar de graça o que recebemos do nosso Senhor Jesus Cristo que é transmitir a paz, a palavra e consequentemente a salvação.
O povo está sedendo e é tempo de nos dedicarmos naquilo que realmente valha a pena que é cuidar das almas e levá-las ao encontro do Criador.
QUE DEUS NOS ABENÇOE , NOS PROTEJA E NOS DIRIJA PARA QUE CAMINHEMOS CORRETAMENTE E QUE SIGAMOS OS PASSOS DE NOSSO SENHOR E SALVADOR JESUS.
suely moyses cufone